O meu nome é Marcio e estou a quase dez anos sem escrever em blog. Em verdade, nove anos, um mês e dez dias – mas quem está contando? Apesar de todo esse tempo ter emperrado as engrenagens na minha cabeça e enferrujado os meus dedos, o tempo em si não é importante. O que importa realmente é esclarecer que a primeira frase deste texto não é uma apresentação que desemboca em algum tipo de troca de ficha, como é de costume em programas de ajuda pessoas com dependência. Longe disso: não só aquela frase, mas todo o parágrafo são o prelúdio de uma recaída.

(vinheta impactante)

Já faz um tempo que a vontade de escrever em prosa voltou a zanzar pelo andar do meu Departamento Criativo como quem só está de passagem, puxando conversa no bebedouro com as estagiárias do setor de Letra & Música e desaparecendo pela escada de emergência depois de fingir estar atrasada para esperar o elevador quando alguém lhe perguntava sobre os projetos atuais (quase sempre derrubando o gerente de Poesia, que se valia de seus últimos vinte minutos do horário de almoço e de uma falha na segurança do prédio para enrolar um cigarro criativo). Como eu tenho este espaço, algum tempo e nenhuma vontade de fazer um cálculo de velocidade com esses fatores, decidi que poderia ser uma boa voltar a encarar a tela de computador de forma semiprodutiva e hipercasual pelo menos uma vez por mês. Não necessariamente em uma data específica, porque estou tentando manter as coisas o máximo de espontaneidade, mas também não posso fazer promessas quando dois terços do meu corpo são feitos de água e o resto é uma mistura de TOC, ansiedade e dependência química de pipoca salgada; a temática das postagens também será definida durante a confecção dos textos, a única regra que me impus é de não falar sobre futebol, política e religião, porque eu já faço isso nas minhas redes sociais e tenho entre pouco e zero apreço por redundâncias. Devemos ficar entre notas musicais e notas pessoais que não se enveredem pelas minhas intimidades – essas podem eventualmente encontrar o caminho do meu perfil no Only Fans. Ou não. O tempo dirá.

Então é isso, estou oficialmente de volta à blogsfera, ao menos pelos doze episódios desta temporada. Mês que vem tem mais, bebam água, reduzam suas emissões de carbono e cumprimentem os outros seres humanos nas pequenas interações. Fui!

(tema de encerramento e créditos)

Nota do editor: Não temos orçamento para vinhetas e temas de encerramento. Mas teremos notas de rodapé. Adoro notas de rodapé, culpa do Douglas Adams.